Blue Eyes IV

18 janeiro 2006




















COMO TE AMEI!
lisieux

Amei-te
assim, devagarinho e docemente
como ensinou o poeta,
saboreando o amor aos bocadinhos...

Amei-te
acomodando-te entre os braços,
dando tratos à imaginação,
alinhavando sonhos,
velando-te o sono, nas noites eternais.

Amei-te
de forma inconseqüente e leviana,
também amei-te intensamente e sem limites;
dual e passional como todas as mulheres.

Amei-te
com a delicadeza azul
das begônias nas escarpas
com a suavidade da brisa das manhãs
e com a impetuosidade das marés
em tardes tempestuosas.

Amei-te...

Percebi os teus instantes
e tuas idiossincrasias,
tuas fragilidades e tua força.
Sequei o teu caudal de lágrimas
e me perdi na alegria do teu riso.

Amei-te...

Amei-te tanto
e tão completamente
que é totalmente incompreensível
não me teres
..............amado também...

BH – 10.03.05

3 Comments:

  • Minha querida sobrinha intelectual.
    A minha vontade e de:- conserte essa palavra que não é muito poética, olha, o portugu~es tá errado não é assim que escreve.....a rima tá muito pobre, a métrica tá "sem" rítmo, etc, etc, etc, mas.não ´tá tudo PERFEITO. Óh! Meu Deus, perdô-me por esta inveja que sempre tenho quando leio "lisieux"!
    Beijos
    Dezinha

    By Anonymous Anônimo, at 5:42 PM  

  • Impossível é não amar suas poesias!Como me tocam,me comovem,me fazem ter tanto orgulho de você!Bjos da sua irmã e sua maior fã,
    Isabel

    By Anonymous Anônimo, at 5:43 PM  

  • Minha querida sobrinha intelectual.
    A vontade é de dizer:- mude essa frase que não é muito poética,
    cuidado com o português, essa palavra tá erada, a rima tá pobre, a métrica.....ah! A métrica........mas, não....tá tudo PERFEITO! Pai, perdôa-me por essa inveja que sinto, toda vez que leio "lisieux"

    By Anonymous Anônimo, at 5:49 PM  

Postar um comentário

<< Home