Blue Eyes IV

15 janeiro 2006













REFLEXOS
lisieux

Não vi meu reflexo na vitrine,
não pude me reconhecer no vidro frio,
nem mesmo sombra tinha
sob a branca luz fluorescente.

O "teipe" da minha vida
tantas vezes reprisado,
inutilizou-se...
partiu-se a fita, de tão gasta.

Fogos não espoucam...
cores não se elevam,
............................artificiais...
Nem azuis, nem amarelos
se traduzem.

A fatal verdade é que,
observando a procissão da vida,
serpenteando adiante e após mim,
só via refletidos
tantos “tus”,
todos inscritos,
em (des) graça da minha
...............................solidão

BH 13.10.03
3h52m
(Inspirado em Vitrines, de Elane Tomich)

Esse é meio velhinho, mas gosto dele. E hoje me lembrei dele, por causa do comentário do Maini, à época em que o postei na PV. Transcrevo o comentário tb, porque hoje pensei muito em psicologia e nos nossos "eus" interiores...

"Lis : Poema profundo, de reflexão.Como dizem alguns psicólogos: o mundo é um espelho.Vemos nele o que se passa dentro de nós.Viajando, mais um pouco na psicologia, os vários "tus" que vias não seriam partes de tua alma,ainda, não integradas? - Bjão, Ricardo Mainieri "

Diga aí o que vc acha, Romero, meu psicólogo de plantão...

3 Comments:

  • Disse o Ricardo Mainieri:Não seriam esses Tus,partes de sua alma?E eu pergunto:Ou não?acaso não seriam esses Tus,alguém q foi de ti arrancado,sem a tua autorização?
    Como sempre,adorei!
    Bjos,
    Isabel

    By Anonymous Anônimo, at 1:19 AM  

  • Lis querida:
    Sei que demorei a vir e peço que me perdoe. Mas, cheguei e, como sempre, encantei-me com o seu lugar. Eu a vejo como uma semeadora de belezas: por todos os cantos onde passa, deixa flores em forma de poesia e carinho. Quanto ao poema, digo que ele me tocou.Muito, demais. E me tocou porque vejo em mim, um tanto de Eus (ou Tus), a maioria fragmentados, cindidos. Há outros ainda, que são partes de outros "eus" arrancados de mim, como disse a Isabel em seu comentário. Bem, chega...Se deixar, acabo escrevendo um romance (ou uma tragédia grega...rs). Deixo beijo de carinho imenso, imenso...

    Míriam Monteiro - http://migram.blog.uol.com.br

    By Anonymous Anônimo, at 9:24 PM  

  • Linda...
    qdo li esse teu poema, corri para ver se achava um que escrevi a algum tempo para postá-lo aqui no comentário. POssui um mesmo insight, a mesma visão, mas não achei não..risos. Devo ter perdido em algum lugar.
    Como sempre...Magnifica poeta.
    Beijos.

    daufen.

    By Anonymous Anônimo, at 2:46 AM  

Postar um comentário

<< Home