Blue Eyes IV

17 janeiro 2006















VISITAÇÃO
lisieux

Os tons pastéis anunciam a aurora.
Claridade luta para perfurar a camada de escuridão.
Tristeza vem me visitar.
Entra sem bater, sorrateira, põe olhos interrogativos na minha sala de estar.
Folheia meus livros, ouve meus discos. Fareja os meus lençóis, afofa os travesseiros.
Revira panelas, torce o nariz para os pratos sujos amontoados na pia.
Imiscui-se em meu banheiro, molha os pés, tropeça na montanha de toalhas úmidas, largadas no chão.
Fuça o meu lixo: Lê frases soltas de poemas rascunhados nos papéis amassados, cheira o odor fétido de flores murchas...
Tristeza tem olhar de condenação.
E, enquanto passa em revista os aposentos vazios, tão cheios da tua ausência, ela me diz silenciosamente:
- Nunca mais!

BH - 20.02.04

Estou revisitando alguns poemas antigos, enquanto dou uma garimpada nos mais novos. Tenho achado tudo o que escrevo horrível ultimamente... rs - Mas, sei que é uma fase de mudança, comum a todo começo de ano... logo, tudo entra nos eixos. Espero!
Bjokas
lis

3 Comments:

  • Oi poeta adorada...

    Tenho saudades de ti. Dos teus versos. Fêssora maravilhosa és tu...eu ainda continuo misturando os pronomes, ainda continuo brincando com os versos...continua minha adoração pr ti.

    Um beijo do tamnaho do teu desejo.

    daufen.

    By Anonymous Anônimo, at 2:40 AM  

  • Teu texto continua atual Lis. estou com saudade de ti moça! faz tempo que não trocamos ideias e
    quetais. Parei um pouco também, dediquei mais tempo aos contos porém não publiquei nenhum ainda.
    vou estar por aqui assim que postar de novo.
    Felicidades e beijos mil

    By Anonymous Anônimo, at 2:34 PM  

  • Antigos ou novos,tristes ou alegres...contos,poesias...enfim,tudo que você escreve é sempre belo e cheio de emoção!
    bjos,bjos da sua irmã
    Isabel

    By Anonymous Anônimo, at 5:48 PM  

Postar um comentário

<< Home